Mais de 500 pessoas estiveram na festa de Cyro
André Freire

Atividade dá a largada para a reta final da campanha eleitoral do PSTU no Rio de JaneiroNa última sexta-feira, 12 de setembro, com a presença de 550 militantes e ativistas dos movimentos sociais aconteceu com muito sucesso a festa da campanha de Cyro Garcia, candidato do PSTU e da Frente rio Socialista à Câmara Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

Chamou a atenção de todos a presença de uma delegação dos estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que desde a semana passada está com a reitoria ocupada em defesa da aplicação obrigatória dos 6% do orçamento estadual na Universidade. Cyro já esteve presente na ocupação prestando a solidariedade do PSTU à mobilização dos estudantes. Também compareceram à festa delegações das categorias que estão em campanha salarial, como os funcionários públicos estaduais, bancários e trabalhadores dos correios.

No ato político realizado durante a Festa, além de Cyro, falaram para as centenas de ativistas presentes o candidato a prefeito Chico Alencar (PSOL) e a vice Vera Nepomuceno (PSTU).

Campanha continua
Faltam três semanas para as eleições, portanto, será intensificada a campanha para tentar eleger Cyro Garcia vereador. Durante esta semana, será concluída a distribuição dos panfletos específicos para os bancários, trabalhadores da educação, juventude, operários, funcionários federais e movimentos contra as opressões. No dia 17, acontece a plenária geral da Frente Rio Socialista.

Já no dia 25, será realizada a grande plenária da campanha do PSTU, às 19h, no auditório do Sind-Justiça. Já está programada também uma Festa Afro no dia 26 de setembro. A luta contra o racismo, o machismo e a homofobia é uma das principais marcas da campanha do PSTU.