Aplausos para a união de trabalhadores do campo e da cidade
Sintest/RN

O Dia Nacional de Luta do Rio Grande do Norte deu o que falar. Mais de 800 manifestantes foram às ruas de Natal para protestar contra as reformas do governo Lula

Trabalhadores do campo e da cidade, além de estudantes e desempregados, atenderam ao chamado do Fórum Estadual de Mobilização, organizado por diversas entidades do movimento sindical e popular.

A manifestação teve início em frente ao Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica). Em seguida, todos saíram em passeata até a “Casa da Dinda”, como é conhecido o prédio da Previdência Social, no centro da cidade. Na ocasião, representantes de entidades sindicais, estudantis, do MST e de partidos políticos – PSOL e PSTU – criticaram duramente a política econômica e as reformas do governo Lula, que acaba com direitos fundamentais da classe trabalhadora.

Para o representante da Conlutas-RN, Dário Barbosa, “o governo Lula está a serviço do capital internacional no Brasil, que é comandado pelo maior representante do imperialismo, George W. Bush. Por isso, está realizando as reformas que sacrificam a classe trabalhadora”.