Capa do livro' Homens do passo certo'

O professor Frederico José Falcão reabre o debate sobre as polêmicas e os vários equívocos políticos e teóricos que envolvem o velho partidão, o Partido Comunista Brasileiro, por meio do seu livro Os Homens do Passo Certo – O PCB e a esquerda revolucionária no Brasil: 1942-1961.
O livro faz um exame de um período delimitado da ação da militância do velho "pecebão". Sua abordagem coloca em discussão alguns dos problemas internos do partido como a legitimidade intelectual da militância e as polêmicas do regime burocrático deste, bem como, avalia o seu projeto intelectual. Nesse sentido, o ideário do desenvolvimento capitalista no Brasil se confunde com a teoria stalinista, cuja ideia de revolução comunista cumpriria seu curso dentro de um cenário etapista da história, designativa da ideia de revolução passiva, que é a matriz desse pensamento.
Como uma espécie de convite para dar continuidade ao debate, professor Falcão e a Editora José Luís e Rosa SUNDERMANN, oferecem um texto apropriado à todos que estudam e tem curiosidade sobre o tema.
O lançamento acontecerá dia 21 de janeiro, às 10h, na Livraria Valer, situada na Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro.

Evento: Lançamento do livro Os Homens do Passo Certo – O PCB e a esquerda revolucionária no Brasil: 1942-1961
Editora: Sundermann
Páginas: 384
Valor: R$ 30
Autor: Frederico José Falcão
Data: 21 de janeiro de 2012
Horário: 10h
Local: Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro)
Contatos: Valer: (92) 3635-1245 / Jorge Broegan (11) 6792-2298