Ao Comitê Executivo Nacional da
COB – Central Obrera Boliviana

Ao companheiro Pedro Montes
Secretário Executivo

Companheiros,

Frente ao covarde atentado contra a sede COB – Central Obrera Boliviana – e ao seu Secretário Executivo, companheiro Pedro Montes, ocorridos no dia 24 de dezembro, a CONLUTAS – Coordenação Nacional de Lutas, do Brasil – vem manifestar sua irrestrita solidariedade à nossa co-irmã boliviana e ao seu Secretário Executivo.

A Central Obrera Boliviana, tendo à frente o companheiro Pedro Montes, vem buscando colocar em movimento os trabalhadores da Bolívia, seja para defender seus interesses frente ao governo Evo Morales, seja para enfrentar a sanha das oligarquias de direita que desde sempre exploram o povo boliviano e não medem esforços para manter sua dominação. Não é outra razão, com certeza, que motivou os ataques à Central e ao seu Secretário Executivo.

E é justamente por esta razão que nos colocamos ao lado da COB neste momento. E é esta a razão pela qual conclamamos todas as organizações de trabalhadores de todas as partes do mundo a fazer o mesmo. Cercar de solidariedade a COB é fortalecer a luta dos trabalhadores por ela representados.

Somamos-nos, por outro lado, à cobrança para que o governo boliviano esclareça o mais pronto possível os atentados, identificando e punindo seus autores, assegurando plenas condições de liberdade e segurança para a ação sindical da COB e seus dirigentes.

Viva a luta da classe trabalhadora boliviana!
Viva a COB – Central Obrera Boliviana!

São Paulo, 27 de dezembro de 2007
José Maria de Almeida,
p/ Coordenação Nacional da Conlutas
[email protected] – www.conlutas.org.br

LEIA TAMBÉM

  • Sede da COB em La Paz sofre atentado
  • Quando Lula saiu em viagem de negócios