O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Goiás teve no último dia 27 de maio eleições gerais para escolha da sua nova diretoria, sendo vencedora a chapa Independência e Luta, que estará tomando posse no próximo dia 9 de junho.

Dentro das propostas dessa chapa e dentro em breve na gestão, está a iniciativa de realizar debates e ações contra a proposta de reforma da previdência apresentada pelo atual governo federal, que possui na nossa opinião profundas relações com a política dos organismos internacionais ligados aos interesses do imperialismo como o Fundo Monetário Internacional, e além disso temos o entendimento que essa reforma traz conseqüências desastrosas para o conjunto das Instituições Públicas de Ensino Superior de nosso país.

Dessa forma, apresentamos essa convocatória ao movimento estudantil brasileiro e para o conjunto do funcionalismo público, como uma proposta de ação conjunta no 48o Congresso da União Nacional dos Estudantes que será realizado no período de 18 a 22 de junho na cidade de Goiânia. A proposta se resume em realizarmos um ato público contra a reforma da previdência e em defesa da Universidade Pública no dia 20 de junho, às 12h, na cidade de Goiânia.

Na nossa opinião um ato público no período de tal congresso, teria grande repercussão nacional, e seria de grande contribuição para impulsionar essa luta e potencializar os preparativos da greve do funcionalismo público que já está em construção.

Da nossa parte nos comprometemos em debater e mobilizar o conjunto dos estudantes de Goiânia, e ainda nos dispomos a estar na organização dos preparativos de tal ato, em conjunto com o ANDES-SN Regional Planalto na cidade de Goiânia.

Estarão presentes: ANDES-SN, Deputados Babá (PT/PA) e Luciana Genro (PT/RS), Zé Maria (CUT/PSTU), Entidades do Funcionalismo, e demais entidades/companheiros que se somarem à convocação.