Evento começa às 19h e poderá ser visto aqui no PortalAssista agora ao vivo

O Portal do PSTU transmitirá ao vivo o ato nacional de lançamento da pré-candidatura de Zé Maria à presidência nas eleições de 2010. O evento acontece na Quadra dos Bancários, em São Paulo a partir das 19h e poderá ser visto por todos que não poderão estar presentes.

Em 2007, o PSTU realizou uma experiência semelhante, transmitindo o ato em homenagem a Nahuel Morenos nos 20 anos de sua morte. Na época, o ato foi visto ao vivo em 18 países por centenas de pessoas. A maioria dos acessos veio da Argentina, país do fundador da LIT.

Além da Argentina, o ato foi visto em computadores da Espanha (28), Itália (27), Portugal (21), Chile (17), Peru (14), Costa Rica (12), Colômbia (7), Paraguai (5), Turquia (5), Equador (4) e Rússia (3). O portal também registrou conexões do Canadá, Suriname, Uruguai, Venezuela e Estados Unidos.

Durante o ato, internautas comentaram a iniciativa. “Estou escutando e vendo o ato em Esquel, Argentina. Vê-se e escuta-se espetacularmente. Obrigado por nos dar a possibilidade de estar no ato ainda que estejamos a milhares de quilômetros”, comentou o espectador Augustín.

Atos regionais
Nos próximos dias, acontecem atos regionais em Belém, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. O próximo será no Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro, às 19h, na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, ao lado do Campo de Santana.

Zé Maria é presidente nacional do PSTU e foi candidato à presidência pelo partido em 1998 e em 2002, quando recebeu mais de 400 mil votos. Sua trajetória está ligada às lutas da classe operária, tendo iniciado sua militância como uma das lideranças das greves do ABC no final dos anos 1970. É um dos principais dirigentes dos trabalhadores brasileiros, tendo participado ativamente das principais lutas das últimas décadas, sendo hoje um dos coordenadores da Conlutas.

ATO DE LANÇAMENTO
Pré-candidatura de Zé Maria de Almeida à presidência
Sexta-feira, 13/11, às 19h
Local: Quadra dos Bancários (R. Tabatinguera, 192, metrô Sé)

  • Assista agora ao vivo

    LEIA TAMBÉM:

  • Pré-candidatura será lançada na sexta, em SP