Evento reuniu 400 pessoas no centro do Rio

Ato-show contou com a presença de Monaco e Almir GuinetoA noite desta quinta-feira (20) coloca um novo marco para o movimento social no Rio de Janeiro. Com a organização da CSP-Conlutas e da secretaria regional do ANDES, comemorou-se o dia do professor com atividades durante todo o dia na Cinelândia, tradicional palco de manifestações populares da capital fluminense.

Após as aulas públicas, apresentações de trabalhos, panfletagens e atividades de diálogo com a população, os ativistas puderam apreciar as apresentações dos grandes sambistas Monarco e Almir Guineto, que também prestaram apoio à campanha pelos 10% do PIB pra educação.

Atnágoras Lopes, da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas esteve presente e também deu o seu recado. “Estamos discutindo com os companheiros da construção civil de Belém sobre a necessidade de levarmos a campanha pelos 10% do PIB pra educação pra dentro dos canteiros de obra. Os operários sabem da importância de ter uma educação de qualidade, pois a escola pública faz parte de sua vida, do seu cotidiano e de seus filhos”, disse.

Confira aqui algumas fotos do evento que reuniu cerca de 400 pessoas.