Uma publicação para contribuir e avançar no debate do Movimento Por um Novo Partido Socialista, esse é o objetivo da revista ‘Novo Partido em Debate’. A revista é uma das resoluções da plenária de Belo Horizonte, durante o Fórum Social Brasileiro, quando mais de 500 pessoas, entre lideranças dos movimentos, intelectuais e militantes de agrupamentos socialistas lançaram o Movimento por um Novo Partido Socialista.

Ela pretende trazer os debates necessários para que se possa ter uma compreensão comum das tarefas e dos acontecimentos. Neste número, estão sendo publicadas as contribuições iniciais para essa discussão. A revista espelha o princípio inaugural do próprio movimento: uma revista aberta à expressão de todos quantos queiram somar e unificar a energia e a vontade transformadora dos socialistas brasileiros.

Ela traz temas como programa, concepção e organização do Novo Partido. O leitor ainda vai encontrar artigos sobre as “reformas” Sindical, Trabalhista e Universitária; debates sobre os movimentos de mulheres, negros e GLBT; a “Carta de Belo Horizonte”, que lançou o Movimento, e a “Carta Aberta” aos companheiros da Esquerda Socialista e Democrática, em defesa de um Movimento Unitário.

Revista Novo Partido em Debate
64 páginas, R$ 5,00
Pedidos pelo e-mail: [email protected]

Post author André Valuche, da redação
Publication Date