Juventude do PSTU

Nos dias 21 e 22 de junho, durante o “feriadão”, o “Rebeldia – Juventude da Revolução Socialista” no Piauí promove atividade de formação política com jovens estudantes secundaristas e universitários. O primeiro acampamento do Rebeldia/PI acontecerá em um sítio (zona rural do vizinho município de Timon/MA).

O Rebeldia é uma organização política que reúne jovens estudantes, trabalhadores e de movimentos populares por todo o Brasil que tem se destacado nas lutas contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro e governos estaduais, contra os cortes no orçamento da Educação, contribuindo na construção da greve geral realizada no dia 14 de junho através de mobilizações em locais de estudo, trabalho e moradia.

O debate inicial do primeiro acampamento do Rebeldia/PI será na manhã do dia 21. A obra a ser debatida é o Manifesto do Partido Comunista, clássico de Karl Marx e Friedrich Engels. A obra é bastante atual para debater sobre como funciona a sociedade capitalista e defende a necessidade de a classe trabalhadora superá-la, através de uma revolução socialista. É um livro de formação política básica e dará suporte inicial necessário para as próximas etapas formativas do Rebeldia, que já estão sendo planejadas.

Ainda no dia 21, no período da tarde, serão debatidos programas políticos de distintas organizações. No início da noite, haverá roda de conversa sobre o tema “Opressões”. Às 19h30, haverá jantar, seguido de atividade cultural. No dia 22, a primeira atividade pela manhã será um debate será sobre o Coletivo Rebeldia (o que é, o que defende, como se organiza). Em seguida, haverá apresentação do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU. O acampamento será encerrado na parte da tarde.

As pessoas interessadas em conhecer o Rebeldia ou se filiarem à nossa organização podem se cadastrar através desse link. Outras informações pelo WhatsApp: 86) 99824 8450.

Vamos juntos construir a revolução no Brasil e no mundo!