A entrevista coletiva de José Genoíno, presidente nacional do PT e candidato derrotado nas eleições para o governo de São Paulo, terminou em chantilly. Uma manifestante dos “Confeiteiros Sem Fronteiras” atingiu Genoíno com uma torta no momento em que este defendia a ida do presidente Lula a Davos. A “confeiteira“ levantou de sua cadeira e aos gritos de “Lula não nos representa em Davos!“ acertou o deputado.

O manifesto entregue pelos doceiros afirma que “A onda que levou o PT ao poder não é de maneira nenhuma a mesma onda contra a globalização“. O grupo já endereçou suas tortas a diversas autoridades e políticos, mas parecem ter uma predileção por setores da esquerda. Na segunda edição do Fórum Social Mundial, o alvo foi a representante do Partido Comunista Francês, criticado por estar integrando o governo de Jospin.

O grupo também é conhecido pela rapidez com que acertam seus alvos. A manifestante que atingiu Genoíno não deu chances dele escapar da torta. Só não foi mais rápida do que a segurança do hotel em que acontecia a coletiva e acabou sendo detida.