Jorge Roberto Silveira (PDT), candidato da Frente Trabalhista ao governo do Estado e ex-prefeito de Niterói, entrou com um pedido de direito de resposta contra o PSTU.

No pedido ao juiz do TRE, Jorge Roberto alega que teve a reputação atingida pela fala de Heitor Fernandes, candidato do PSTU a deputado federal e que também disputou a prefeitura de Niterói em 2000. No programa do partido que foi ao ar no dia 14 de setembro, Heitor declarou: “Conheço bem o Jorge Roberto. Godofredo, do PT, segue a mesma linha. Não atende reivindicações da Saúde, da Educação, da Clin, nega o passe-livre aos estudantes, não apura as denúncias de corrupção e deixa abandonados os bairros populares, como Caramujo, Barreto e Engenhoca. Jorge, Ciro Gomes e Collor são farinha do mesmo saco“.

Jorge Roberto marcou em negrito o trecho “não apura as denúncias de corrupção“ e pede que o TRE conceda espaço para sua resposta. Heitor, que terá até as 14 horas desta quinta-feira (19) para apresentar sua defesa ao TRE está surpreso. “Eu só falei a verdade. O Jorge Roberto, além de não apurar, fez de tudo para que a Câmara não instalasse a CPI do Ibasm. E um vereador do PT ajudou, não assinando o pedido de CPI.“

Heitor também estranhou o fato de que Jorge Roberto não ter assinalado o trecho onde é acusado de ser farinha do mesmo saco de Ciro Gomes e Collor. “É no mínimo curioso o fato dele não ter se ofendido com a comparação com Collor“, diz Heitor.