Joaninha Oliveira, uma trabalhadora socialista para a prefeitura de Floripa

Conheça as candidaturas de luta e socialista do PSTU“Mais uma vez o país assiste a um novo escândalo de corrupção. Mais uma vez todos os grandes partidos, inclusive PT e PSDB, estão com o rabo preso. O caso do banqueiro Daniel Dantas mostra que os dois partidos também são iguais na corrupção. Dantas ficou milionário com as privatizações do governo FHC. Já no governo Lula, o banqueiro foi um dos principais fornecedores do “mensalão”.

A impunidade multiplica os casos de corrupção. O PSTU defende a prisão para os corruptos e o confisco seus bens. De nada adiantam as prisões temporárias sem que se expropriem os bens dos corruptos, porque, ao sair do período na prisão, o corrupto vai usufruir o que roubou.

Mas não existem corruptos sem corruptores. É necessário também prender e expropriar as empresas que corromperam. Hoje nenhum “peixe graúdo” vai para a cadeia e muito menos as grandes empresas corruptoras são afetadas. O caso de Dantas mostra bem como isso funciona. Apesar de ser um dos maiores corruptores do país, ele continua livre e desfrutando dos seus bens e do dinheiro roubado.

Não recebemos dinheiro da burguesia, nem da corrupção. Se elegermos parlamentares nestas eleições, eles continuarão com o mesmo nível de vida que tinham antes de serem eleitos, ganhando salários iguais aos de operários qualificados e colocando o restante a serviço das mobilizações. No PSTU não há espaço para o carreirismo parlamentar”.
Post author Joaninha Oliveira, candidata do PSTU a Prefeitura de Florianópolis (SC)
Publication Date