Cartaz de divulgação da festa
Divulgação

“…grande festa popular
dos bravos guerreiros que a história nos deu
dos arranha-céus e sobrados

É pra você
que a gente oferece a loa
por essa terra tão boa
abre a janela e canta…”

Lenine (Menina dos Olhos do Mar)

Neste sábado, dia 20, a partir das 16h30 acontece a festa da candidatura de Joana Salay, estudante da Fundação Santo André (FSA), no ABC Paulista. Ela é candidata a vereadora pelo PSTU e pela Frente de Esquerda na cidade. A festa terá música ao vivo, com o músico Jacaré, que toca uma deliciosa MPB. O bar dispõe de sinuca, fliperama, bebidas e muita diversão.

Na festa, teremos a presença do candidato a prefeito de Santo André pela Frente de Esquerda, Ricardo Alvarez (PSOL), professor da FSA, e do candidato a vice, Edgar Fernandes (PSTU), professor da rede estadual. Teremos, também, a presença do metalúrgico e ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na Volkswagen, Rogério Romancini (PSTU). Ele é candidato a vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Confirmou presença, ainda, a Dra. Eliana (PSTU), candidata a vereadora de São Bernardo do Campo.

Joana fará uma breve apresentação do seu programa. Em seguida, algumas pessoas falarão em apoio à candidatura da estudante, tendo início, logo depois, a festa.

Trabalhadores e estudantes das universidades do ABC, principalmente da FSA, devem lotar a festa. Na FSA, a mobilização fez com que fosse derrubado, recentemente, o reitor Odair Bermelho, acusado de corrupção. Agora, os estudantes estão lutando pela revogação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e pela federalização da fundação.

Quem é Joana?
Joana participou ativamente das lutas na FSA e tem colocado sua candidatura a serviço delas. Na sexta-feira, 19, às 20h30, haverá uma reunião com os estudantes da fundação para discutir o programa de sua candidatura para a faculdade e para a educação.

Além da defesa da educação pública e de qualidade, Joana defende mais empregos para a juventude, aumento dos salários acima da inflação e redução da jornada de trabalho, em especial para os metalúrgicos, que estão em campanha salarial. Joana defende um programa socialista para revolucionar Santo André.

Você que já esteve com Joana nas lutas e apóia essa candidatura, não pode perder esta festa. O convite pode ser adquirido por apenas R$2. Essa contribuição é voluntária, mas muito importante para ajudar a financiar a campanha de Joana, que não aceita dinheiro de empresários. O financiamento pelos estudantes e trabalhadores garante o seu compromisso com esses e sua independência política frente aos governos e às empresas.

  • Por uma educação pública e de qualidade para todas e todos
  • Pela revogação do PDI
  • Pela federalização da FSA
  • Pelo aumento dos salários dos trabalhadores
  • Pela redução da jornada de trabalho

    FESTA DA JOANA 16.123
    20 de setembro, sábado
    Às 16h30
    Av. Príncipe de Gales, n° 130, Santo André (SP)

  • Visite o site de Joana Salay 16.123