Ivanci defenderá uma Diadema para os Trabalhadores

Ivanci, professor da rede publica Estadual e morador de uma ocupação, será uma alternativa para os trabalhadoresEm convenção, no dia 23 de junho, os militantes do PSTU decidiram pela candidatura de Ivanci dos Santos para a prefeitura de Diadema. A convenção reuniu professores, esudantes, metalúrgicos, funcionários públicos federais e municipais e ativistas do movimento popular.

Ivanci é professor na rede estadual há 30 anos e luta todos os dias com os professores em defesa da educação pública gratuita e de qualidade. É também lutador em defesa da moradia. Há 22 anos, participou da ocupação do bairro em que mora, a Vila Operária, e está na luta com os moradores de Diadema por moradia digna para todos. É com esse histórico de lutas que, nestas eleições, Ivanci será o candidato do PSTU para apresentar nosso programa e propostas para os trabalhadores da cidade.

Nesta convenção que oficializou a candidatura de Ivanci a prefeito de Diadema também foram escolhidos os outros candidatos da chapa. Ezequiel, também professor da rede publica estadual, será o candidato a Vice-Prefeito e Arinete, professora estadual e também ligada ao movimento popular da cidade, será a candidata à vereadora pelo partido.

Diadema para os trabalhadores
Durante a convenção, Ivanci afirmou que é necessária uma alternativa para os trabalhadores de Diadema. “Vamos mostrar que é possível acabar com os problemas sociais da cidade.”, argumentou o pré-candidato.

Em Diadema, o atual prefeito Mario Reali (PT), se candidatará a reeleição. O governo do PT já governou por anos e os trabalhadores não viram os seus direitos serem prioridades na sua gestão. Exemplo disso é o trato dado aos trabalhadores que ocuparam o terreno do Chico Mendes há cerca de um mês. A política da prefeitura foi fazer um cerco, cortando a entrada de água e comida, ao invés de ouvir e atender as demandas dos moradores.

Ao mesmo tempo, uma candidatura que defenda uma política da oposição de direita na cidade não é uma alternativa para os trabalhadores. É necessária uma candidatura que apresente um programa socialista e revolucionário para a cidade, que defenda os interesses dos trabalhadores e não se alie com as grandes empresas.

Discussão sobre um programa dos trabalhadores para o ABC
Após a convenção de Diadema, os presentes se reuniram em grupos para discutir propostas para o programa que o PSTU apresentará nestas eleições.

Os presentes discutiram os problemas da moradia, violência, transporte, educação, opressões, trabalho, salário e crise econômica mundial e pensaram propostas concretas para serem apresentadas nessas eleições.