O ato será realizado dia 3 de dezembro, no Rio de JaneiroTeresa, fundadora e ex-Dirigente Nacional do PSTU, dedicou sua vida à luta em defesa dos trabalhadores e pela Revolução Socialista. Era um símbolo do PSTU. Desde o início dos anos 80 participou ativamente dos grandes movimentos sociais e greves que levaram à derrubada da ditadura militar e à construção da CUT e do PT.

Nos cinzentos anos 90, esteve na linha de frente da resistência à contra ofensiva neoliberal, sendo fundamental na construção partidária e formação de muitos dos nossos quadros. Nos anos 2000, passou a travar uma luta sem trégua contra a esclerose múltipla, doença neurológica degenerativa, que a fragilizou e a vitimou em 28 de setembro por uma embolia pulmonar. Teresa lutou sua vida inteira com moral e dignidade inquebrantáveis.

Homenagear Teresa é resgatar uma história de luta e outras de tantos companheiros que tombaram para manter alta a bandeira da Revolução Socialista.

Data: 3 de dezembro de 2010, às 18h30 Local: Auditório do Sind. dos Bancários do RJ (Av. Presidente Vargas, 502, 21º andar, Centro, Rio de Janeiro)