Partido realiza ato em homenagem a ex-dirigenteNo dia 3 de dezembro, será realizado no Rio de Janeiro um ato em homenagem a Teresa Bastos, que morreu na madrugada de 28 de setembro. Fundadora e ex-dirigente nacional do PSTU, Teresa dedicou sua vida à luta em defesa dos trabalhadores e pela revolução socialista. Desde o início dos anos 80 participou ativamente dos grandes movimentos sociais e greves que levaram à derrubada da ditadura militar e à construção da CUT e do PT.

Nos cinzentos anos 90, esteve na linha de frente da resistência à contraofensiva neoliberal, sendo fundamental na construção partidária e na formação de muitos dos nossos quadros. Desde o início dos anos 2000, travava uma luta sem trégua contra a esclerose múltipla, doença neurológica degenerativa, que a fragilizou e a vitimou por uma embolia pulmonar.

Teresa lutou sua vida inteira com moral e dignidade inquebrantáveis. Homenagear Teresa é resgatar uma história de luta e outras de tantos companheiros e companheiras que tombaram para manter alta a bandeira da Revolução Socialista.
Post author
Publication Date