Moradores do Pinheirinho acompanham ato da Frente de Esquerda
Marisa Carvalho

Candidata também participou de assembléia na General MotorsA senadora e candidata à presidência pela Frente de Esquerda, Heloísa Helena, passou o domingo, dia 23, em São José dos Campos (SP).

O dia começou com uma caminhada pelo Parque da Cidade, onde estava sendo realizada uma das programações em comemoração ao aniversário do município. Heloísa andou pelo local acompanhada de militantes dos partidos da Frente de Esquerda (PSTU, PSOL e PCB), ativistas de movimentos sociais e líderes sindicais.

Com bandeiras e camisetas, os militantes do PSTU do Vale do Paraíba acompanharam a visita com a palavra de ordem “Frente de Esquerda é pra valer pra derrotar os tucanos e o PT“, entre outras.

Heloísa estava acompanhada dos candidatos majoritários da Frente: Plínio de Arruda Sampaio (governador), Mauro Iasi (vice-governador) e Luiz Carlos Prates, o Mancha (senador). O candidato a deputado federal Dirceu Travesso (Didi) e a estadual Antonio Donizete Ferreira, o Toninho, também participaram da campanha. Depois da caminhada, a comitiva foi até o acampamento dos sem-teto, no bairro Pinheirinho.

No local, Heloísa conheceu a ocupação e caminhou até o galpão das assembléias, onde foi recebida por um grande grupo de sem-teto. Com a palavra de ordem “o Pinheirinho é nosso“, os sem-teto receberam a Heloisa Helena.

“O Pinheirinho é nosso mesmo. E vamos mostrar isso para este governo, que só quer massacrar o pobre e o trabalhador. Estamos aqui hoje para mostrar que a Frente de Esquerda surge como alternativa para os trabalhadores que querem mudar este país“, disse o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e candidato da Frente para o Senado, Luiz Carlos Prates (Mancha).

Antes de iniciar seu discurso, ela ganhou presentes das líderes do acampamento e foi convidada a conhecer a capela, que havia sido inaugurada há pouco tempo no local. “Fico orgulhosa de ver um povo de luta, como vocês. Vamos trabalhar juntos e mudar nosso país e nossa realidade“, disse a candidata durante o comício.

Luta dos trabalhadores
Heloísa Helena passou a noite em São José dos Campos e na manhã da segunda-feira, por volta das 5h30, acompanhou os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos até a GM, onde foi realizada uma assembléia sobre a ameaça de demissões.

Heloísa afirmou estar junto com eles na luta contra as demissões. Além de falar no caminhão, Heloísa desceu e conversou com os trabalhadores no pátio da empresa.