Luta pela reintegração de Joel Paradella continuaNesta quarta-feira, dia 12 de julho, a Justiça do Trabalho reconheceu que a eleição da Cipa na Fundação para o Remédio Popular (Furp) sem o nome do funcionário Joel Paradella era irregular e determinou que o nome do mesmo fosse incluído na cédula de votação.

As eleições da Cipa, que seriam ontem, foram canceladas logo que a empresa recebeu a notificação da justiça. Infelizmente a Furp até o presente momento não divulgou a nova data da eleição.

Foram organizados atos de protestos, nestes dois dias, em frente à Furp, que contou com a participação do Sindicato dos Químicos de Osasco, a Sub-sede da Apeoesp de Guarulhos, Espaço Cultural Florestan Fernandes, Conlutas-SP, Sinpro Guarulhos, Servidores Municipais e estudantes. Os trabalhadores da Furp estão repudiando a atitude da empresa e também do sindicato que está fingindo que nada está acontecendo.

Essa é uma primeira vitória dessa luta que contou com a participação de várias entidades e lutadores de todo o país. As moções de repúdios enviadas para o Governador de São Paulo, o Secretário da Saúde – SP e para o Superintendente da Furp, chegaram de várias partes do país, assinadas por estudantes, parlamentares e entidades sindicais, exigindo a garantia de participação de Joel Paradella nas eleições e também a sua reintegração.

A luta segue e reivindicamos que a Furp convoque imediatamente novas eleições para a Cipa, e inclua o nome do funcionário Joel Paradella, conforme determinação judicial e que reintegre o trabalhador que foi demitido de forma arbitrária pela empresa.

É preciso continuar enviando as Moções e organizando atos na portaria da empresa!

Solicitamos que enviem mensagens para FURP e demais autoridades do estado de SP:

Superintendente: Sr. Edson Massamori Nakazone
E: mail: [email protected]
E:mail: [email protected]
FAX: 11 6423-6201

Governador do Estado de São Paulo
Sr. Claudio Lembo
E -mail: [email protected]
FAX:11 2193-8621

Secretaria da Saúde – SP
Sr. Luiz Roberto Barradas Barata
E-mail: [email protected]
FAX: 11 30854315

Com cópia para:
[email protected]
Fax: 11 6409-6374