Mesmo com chuva, operários seguem nas ruas mobilizando a categoria
Diego Cruz

A greve dos trabalhadores da construção civil, iniciada no último dia 22, continua forte. No dia 29, terça-feira, os piquetes foram realizados mesmo sob a chuva que caía desde a madrugada. A chuva alterou os planos iniciais do sindicato, que planejava piquetes nos canteiros de obras nas várias regiões e seguiriam em passeatas convergindo na Praça de Portugal, no bairro de Aldeota.

Os planos tiveram de ser mudados, mas os operários em greve não ficaram em casa. O sindicato disponibilizou ônibus que transportaram os trabalhadores dos piquetes até a sede da entidade. Mesmo sob chuva, cerca de mil operários se concentraram na quadra do sindicato para a assembléia, que ocorreu por volta do meio-dia.

O clima nessa terça era de expectativa com relação ao ânimo dos trabalhadores. No dia anterior, havia ocorrido uma rodada de negociações em que a patronal não apresentou nenhuma nova proposta. Os operários, no entanto, não demonstram cansaço nem desânimo e estão dispostos a levar a greve até o fim.
O desafio agora é manter os piquetes e a greve fortes. Na próxima sexta-feira, dia 2 de maio, ocorre nova rodada de negociações. Na quinta-feira, os operários participam do 1º de maio de luta, que vai reunir diversas categorias mobilizadas.