Aos militantes dos movimentos sociais e das organizações de esquerda de Niterói

Godofredo, Moreira, João Sampaio, Gêge, Mocarzel…
…SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO !

Os últimos acontecimentos nas eleições para a Prefeitura de Niterói demonstram que não existem mais diferenças entre o PT e os partidos da burguesia.

O apoio de Zveiter (PL) a Moreira Franco (PMDB) com a “benção” da família Garotinho e, principalmente, a aliança do PT com o PFL – um dos principais partidos de direita do país e um dos herdeiros políticos da ditadura militar – demonstram que na verdade ELES SÃO TODOS IGUAIS. E ainda vemos João Sampaio (PDT) se lamentando por não ter conseguido atrair o PFL para a sua coligação.

Nenhumas destas candidaturas são alternativas para os trabalhadores, o povo pobre e o conjunto dos explorados e oprimidos da nossa Cidade.

NITERÓI PRECISA DE UMA OPOSIÇÃO DE ESQUERDA
A única alternativa verdadeiramente de oposição, de esquerda e socialista nestas eleições é a candidatura de Heitor Fernandes e Aderson Bussinger do PSTU. Será a única que representará as reivindicações dos trabalhadores e da juventude.

O PT e o PCdoB além de dar sustentação ao Governo Lula em nível nacional, apóiam e participam da atual Prefeitura de Godofredo Pinto, que ataca os trabalhadores e governa para a burguesia. E agora estão ainda estão coligados com o PFL.

As candidaturas de Moreira Franco/Zveiter (PMDB/PL) e de Gêge Galindo (PSDB) são alternativas da burguesia e apoiaram os oito anos do famigerado Governo de FHC. João Sampaio (PDT) também não é alternativa, pois já esteve à frente da Prefeitura e governou para os ricos em detrimento dos interesses dos trabalhadores e do povo pobre.

POR UMA FRENTE DE ESQUERDA E SOCIALISTA
O PSTU quer construir a campanha de HEITOR FERNANDES para Prefeito e ADERSON BUSSINGER para Vice-Prefeito como uma alternativa para toda a esquerda socialista de Niterói.

Chamamos os companheiros do Reage PT, especialmente o companheiro Paulo Eduardo Gomes – candidato à reeleição para a Câmara de Vereadores, também os companheiros do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que esta semana romperam a coligação com Godofredo Pinto, e os setores que estão organizando um novo partido (PSOL) a constituírem junto conosco uma Frente de Esquerda e Socialista para apresentar uma alternativa de fato aos trabalhadores de Niterói.

Nos dispomos desde já colocar os materiais da campanha e os programas de TV e Rádio a serviço de apresentar as propostas não só do PSTU, como também as discutidas de forma unitária nesta Frente. Abrindo espaço para os representantes e candidatos destas organizações políticas nos materiais e programas durante a campanha.

Na próxima 5° feira teremos uma Plenária de Campanha, aberta a todos os apoiadores e simpatizantes da nossa candidatura a Prefeitura de Niterói. Chamamos todos os ativistas e organizações políticas que queiram discutir a construção da Frente de Esquerda e Socialista, para que estejam presentes e participem ativamente desta discussão.