É o quarto anúncio de férias coletivas feito pela montadora, desde setembro; Siber do Brasil também deixará trabalhadores em casa

A GM (General Motors) comunicou ao Sindicato dos Metalúrgicos que concederá novo período de férias coletivas aos seus funcionários, no período de 12 de janeiro a 11 de fevereiro. Desta vez, serão atingidos parte dos trabalhadores da Powertrain 1 e a estimativa é que a medida atinja cerca de 300 trabalhadores.

Este é o quarto anúncio de férias coletivas feito pela GM, desde o final de setembro. A medida já atingiu quase todos os trabalhadores da montadora, nos mais variados setores.

A Siber do Brasil, empresa localizada na zona sul de São José dos Campos, do setor de eletroeletrônicos, também comunicou ao Sindicato que concederá férias coletivas aos trabalhadores da produção.

Segundo a empresa, 50% dos funcionários estarão em férias coletivas de 19 de janeiro a 5 de fevereiro. A outra metade ficará afastada entre os dias 12 e 29 de janeiro. A própria empresa admite que a medida tomada é um claro reflexo da crise econômica, já que duas linhas de produção da empresa terão de ser paralisadas temporariamente devido ao cancelamento de pedidos.