O PSTU vem propondo desde o início de 2008 a repetição da Frente de Esquerda (formada por PSOL, PSTU e PCB), que teve Heloísa Helena candidata a presidente da República em 2006. Infelizmente, o PCB abandonou a política da frente, escolhendo ter candidaturas próprias na maioria das cidades.

Assim, passamos a buscar a construção de frentes eleitorais entre PSTU e PSOL, para que nestas eleições os trabalhadores e o povo pobre tenham uma alternativa o mais forte possível da esquerda socialista.

Consideramos uma vitória ter frentes eleitorais entre os dois partidos na maioria das capitais e grandes cidades do país. A frente foi construída em Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE), cidades onde coube ao PSTU o lançamento das candidaturas a prefeito. No Rio de Janeiro, em Fortaleza, em Teresina, em Salvador, em João Pessoa, em Belém, em Manaus e em Campo Grande, o PSTU indicará as candidaturas a vices. Em São Paulo e em Goiânia, onde o PSTU estará na frente, lançará candidaturas prioritárias a vereador. E, em Curitiba, o PSTU apoiará candidaturas do PSOL.

Esse mesmo quadro se repete em importantes cidades do país. O PSTU terá as candidaturas a prefeito em São José dos Campos (SP), Betim (MG), Contagem (MG) e Macaé (RJ), e candidaturas a vice em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Volta Redonda (RJ).

Post author
Publication Date