Foi diante da falência da UNE e no calor das lutas que surgiu a Conlute. Longe de se considerar uma alternativa pronta e acabada, a Conlute surge como um instrumento para impulsionar e unificar as lutas em permanente construção. No último período a Conlute vem crescendo e se fortalecendo, protagonizando uma série de manifestações e vencendo eleições em vários DCE’s. A Conlute esteve em peso na Marcha a Brasília e nas ocupações de reitoria. E vem mostrando que só através da luta poderemos derrotar os ataques do governo.

Para fortalecer a luta, a Conlute impulsionou junto com outros setores do movimento estudantil a Frente de Luta Contra a Reforma Universitária. Agora é hora de dar um passo a frente. Os lutadores do movimento estudantil devem se lançar a construir uma nova entidade estudantil, democrática, independente e de luta. Uma entidade que possa organizar nossas lutas, que possa ser um fórum privilegiado para o debate de nossas idéias, que possa ser, enfim, o instrumento a serviço de um novo movimento estudantil.

Inundar as ruas com nossos protestos, gritos e cores, enterrar de vez o cadáver insepulto da UNE e arrancar alegria ao futuro. Essas são as tarefas da juventude de nosso tempo.

Post author
Publication Date