Ex-presidente da CUT e atual ministro da Previdência atropela aposentados durante protesto em BrasíliaNão contente em comandar a nova reforma da Previdência, que vai retirar ainda mais direitos, o recém-empossado ministro Luiz Marinho resolveu partir para cima – literalmente – dos aposentados. Em ato realizado por aposentados e pensionistas em Brasília no dia 19 de abril, Marinho não só deixou de receber os aposentados como jogou o carro em cima dos manifestantes, ferindo três idosos.
Os aposentados protestavam contra o ridículo reajuste de 3,3% concedido em abril, e realizavam uma caminhada rumo ao Ministério da Previdência.

Governo deve demitir Marinho!
Tal gesto expressa o enorme desrespeito de Marinho e do governo Lula com os aposentados. O novo ministro da Previdência foi nomeado pelo presidente justamente para encaminhar uma nova reforma no sistema previdenciário que, entre outros ataques, propõe aumentar a idade mínima para a aposentadoria.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo no dia 23, o ministro reafirma o compromisso do governo Lula com a reforma. Ele deu ainda prazo para o término dos trabalhos do Fórum Nacional da Previdência. “Queremos chegar à conclusão do fórum em agosto, para em setembro ter uma proposta elaborada para submeter à apreciação do presidente Lula. Se a proposta estiver redonda, no conceito do governo e do presidente, será enviada ao Congresso”, afirmou.

Post author
Publication Date