Leia a nota do PSTU-DF sobre a prisão de Arruda e a crise política no Distrito FederalA prisão e o afastamento de Arruda do governo do DF é uma primeira vitória na luta dos estudantes, dos trabalhadores e de todo o povo do Distrito Federal contra o vasto esquema de corrupção que há muitos anos tomou conta da capital do país.

Mas nossa luta não para por aí. Sabemos que o crime organizado governa o DF há muitos anos e que tudo o que até aqui veio a público é apenas uma pequena parte do vasto esquema de corrupção que domina o Distrito Federal. Exigimos o afastamento e a prisão do vice-governador Paulo Octávio, de todos os secretários de governo, empresários, políticos-empresários e parlamentares envolvidos com o esquema de corrupção. Exigimos que todos os vídeos e todas as investigações judiciais sobre a quadrilha que há anos saqueia o DF sejam tornados públicos: a população tem o direito de saber quem são os envolvidos e conhecer os desmandos praticados em toda sua extensão. Exigimos que as investigações prossigam até suas últimas consequências e se estendam ao governo Roriz, onde tudo começou, até que possamos ter conhecimento de tudo o que se passou, até que todos os envolvidos sejam devidamente afastados e presos. Exigimos ainda que os bens de todos os corruptos sejam expropriados para ressarcir os cofres públicos. Que todos os que se acham sob investigação sejam preventivamente excluídos do processo eleitoral. E que sejam imediatamente convocadas eleições gerais no Distrito Federal.

Chamamos a população do DF a organizar comitês Fora Arruda, PO, Roriz e todos os corruptos em todos os locais de estudo, trabalho e moradia, sair às ruas e massificar o movimento contra a corrupção até que todos os corruptos sejam afastados e presos e tenham seus bens arrestados. Vamos organizar manifestações de rua, paralisações e greves até que nossos objetivos sejam atingidos. Só a organização consciente e a luta da população pode nos levar a vitória!

O mensalão do PT e de sua base aliada, do PSDB e agora do DEM e os seguidos casos de corrupção demonstram que o regime político burguês está apodrecido até a medula. A história demonstra que não há nem pode haver capitalismo sem corrupção. Que não há nem pode haver governo dos patrões e dos políticos-empresários que sirva para outro propósito senão saquear o Estado para seu próprio enriquecimento. Só um governo socialista dos trabalhadores para os trabalhadores, apoiado na organização e na luta consciente do povo, pode colocar o dinheiro de nossos impostos e a imensa riqueza produzida por nosso trabalho a serviço das necessidades e direitos mais elementares das pessoas!

PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)

Brasília, 12 de fevereiro de 2010