Após polêmica, direção da entidade aprova a participação oficial da entidade no congresso em Juiz de Fora

Após a polêmica pública sobre a participação da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas no Brasil) no 2º Congresso da ANEL na cidade de Juiz de Fora (MG), chegamos num acordo que, em nossa opinião, é positivo para o bom relacionamento entre as entidades e para a construção da unidade necessária para fortalecermos a luta dos trabalhadores em aliança com os estudantes (em votação anterior, a direção da entidade, por maioria, havia se negado a participar do congresso por reconhecer apenas a UNE como entidade representativa dos estudantes).
 
Fizemos uma nova consulta solicitando um recurso de votação, e os companheiros da CTB nos informaram que não estavam contra a presença oficial da Fasubra no congresso da ANEL. A negativa por conta da CTB foi em relação à contribuição financeira da federação ao congresso.
 
Assim, na correlação de forças  interna da direção da Fasubra, ficou acertado que a federação aceitará o convite da ANEL e estará oficialmente na abertura do congresso, bem como irá também participar do congresso da UNE na cidade de Goiânia.
 
Em nossa avaliação, a decisão da direção da Fasubra é acertada, pois reconhece a importância da aliança com o movimento estudantil brasileiro para fortalecermos a luta em defesa da universidade pública e dos direitos dos trabalhadores das IFES.
 
Para nós, a polêmica se encerra aqui e nos colocamos à disposição do conjunto das forças políticas que compõem a direção da Fasubra para construir uma unidade de ação em todas as lutas, tanto para defender como para ampliar conquistas para os trabalhadores!