Deputados aprovam texto base das leis "contra a corrupção"
Redação

Que os trabalhadores governem através de conselhos populares

ze_mariaPara quem duvidava que é necessário colocar para fora também este Congresso cheio de corruptos a serviço dos banqueiros e empreiteiras (que pagam as suas campanhas eleitorais), na madrugada desse dia 30 os deputados trataram de dar outra demonstração de cafajestice explícita.

Dilma já foi, Cunha e Geddel também. Mas, como já dizíamos antes do impeachment, não adianta trocar o seis pela meia dúzia. Temer, agora presidente, continua a fazer a mesma coisa que fazia a Dilma: atacar os direitos dos trabalhadores (está aí a PEC 55, a reforma do Ensino Médio, e o anúncio de que vai fazer a reforma da Previdência e a reforma trabalhista), para defender os interesses dos bancos e das grandes empresas, neste momento de crise na economia por que passa o país.

Ao votarem um Projeto de Lei que visava combater a corrupção, os deputados fizeram a mesma coisa: trataram de fazer prevalecer a proteção legal aos desmandos que praticam contra o país e o povo brasileiro. Nem enriquecimento ilícito de servidor público aceitaram que fosse tipificado como crime (nunca é demais lembrar que os deputados são, perante a lei, servidores públicos…).

Não pode haver mais dúvidas sobre isso: é preciso colocar para fora todos eles! Temer e este Congresso cheio de corruptos e bandidos!

Quem deve governar? Os trabalhadores. Vamos formar conselhos populares nos bairros e cidades. Governando através de conselhos, o povo fará muito melhor ao país do que estas instituições podres e carcomidas que aí estão.

Os trabalhadores já deram inúmeras demonstrações de que têm disposição para lutar para mudar o país. Cabe agora às centrais sindicais fazerem sua parte e convocarem uma greve geral que pare o país e reúna força para mudar as coisas. Se as centrais não o fazem, acabam cúmplices de toda essa bandalheira que está aí.