São Paulo
As candidaturas em São Paulo têm se destacado pela participação em diversas lutas dos trabalhadores, como o apoio de Dirceu Travesso, candidato a governador, às ocupações de terra no Estado. Na Campanha contra a Alca, Dirceu participou do importante ato contra à entrega da Base de Alcântara, em 29 de julho. Nos dias 10 e 11 de agosto Cidinha Lamas, candidata à vice-governadora participa do seminário “A Alca e a questão da reforma agrária”, em Bauru.

Rio de Janeiro
Cyro Garcia, candidato ao governo do Rio de Janeiro, inicia a campanha com 3% das intenções de voto. Também tem crescido a campanha dos candidatos ao Senado, Florinda Lombardi e Octacílio Ramalho. A primeira festa da campanha, em 2 de agosto, reuniu mais de 500 pessoas e contou com representações do PT e do MST. Entre as próximas atividades está o Seminário “Esquerda Pra Valer”, de 16 a 18 de agosto, que será encerrado na Caminhada contra a Alca na praia de Copacabana.

Minas Gerais
A campanha do candidato a governador de Minas Gerais pelo PSTU, Cacau, tem forte presença nas portas das fábricas, hospitais, escolas e universidades. Cacau e Soraya Menezes, candidata ao Senado, aparecem nas pesquisas com 1% de intenções de voto.

Ceará
O candidato do PSTU ao governo do Ceará, Raimundão, alcançou 3% nas pesquisas de intenções de voto. O candidato ao senado Aguiar Ribeiro, tem obtido 2% . Raimundão esteve na linha de frente na preparação da Marcha Estadual contra a Alca, em 8 de agosto. Nos dias 16 e 17 de agosto ocorrerá o seminário de programa de governo para o Ceará.

Pernambuco
A campanha do PSTU no Estado é encabeçada pela candidata a governadora Ana Lins, que aparece nas pesquisas com 1%. Vários dirigentes sindicais petistas já declararam voto em Ana para o governo, Zé Maria para a Presidência e nos candidatos ao senado, Kátia Telles e Carlos Pantaleão.

Rio Grande do Sul
A campanha das candidaturas do PSTU no Rio Grande do Sul está concentrada no Plebiscito da Alca, com panfletagens e debates. Esta participação teve seu ponto alto, no último dia 2, na Marcha dos Sem. O candidato ao governo, Júlio Flores e o candidato ao Senado, Paulo Barela, chegam a 1% das intenções de voto em algumas regiões do Estado.

Pará
No Pará a principal atividade da campanha eleitoral do PSTU é a organização do plebiscito sobre a ALCA. Em 8 de agosto, aconteceu em Belém um ato contra a entrega da Base de Alcântara, com a participação de Zé Maria e do candidato ao governo do Pará, Claiton Coff.
Post author
Publication Date