Dia-a-dia da ocupação pode ser acompanhado em blog, vídeos e rádio na redeA ocupação da reitoria da UnB continua e pode ser acompanhada pela internet. Os alunos organizaram uma equipe de comunicação, e o dia-a-dia da ocupação está sendo noticiado e divulgado em vários meios. No YouTube, é possível assistir à cerca de 40 vídeos. Entre eles, estão as edições do telejornal da ocupação, produzido pelos estudantes e transmitido de dentro da reitoria.

A ocupação tem, ainda, uma radio web, com notícias e entrevistas, e um blog em que, além das notícias, estão diversas moções de apoio enviadas aos estudantes.

Passados três dias da concessão da liminar de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de Brasília, os estudantes permanecem acampados no local, resistindo às ameaças de desocupação pela Polícia Federal. No fim-de-semana, houve uma negociação em que, segundo os estudantes, a polícia sinalizou que não deve retirar os manifestantes até a tarde desta segunda-feira.

Ao meio-dia desta segunda-feira, uma nova assembléia deverá decidir os rumos do movimento. Além da saída imediata do reitor Timothy Mulholland e do vice Edgar Mamiya, os estudantes incorporaram à pauta de reivindicações a contrariedade ao Reuni e a luta contra as fundações privadas.

  • Outros vídeos
  • Blog Ocupação UnB
  • Rádio da Ocupação