Seminário no Ceará

Realizado nos dias 16 e 17 de agosto contou com a participação de cerca de 80 companheiros. Durante o seminário ocorreram três mesas redondas. A mesa “Alca e a Dívida Externa” teve como expositores o Doutor em economia pela UFCC, Alberto Amadei, o professor Aécio de Oliveira e Nericilda Rocha, candidata a vice governadora pelo PSTU. A mesa foi coordenada por Raimundão, candidato a governo do Estado pelo PSTU.
A segunda mesa redonda, “A Era Tasso”, teve como palestrantes o Professor Airton de Farias, Raimundo Aguiar, candidato a senador pelo PSTU e Fernando Castelo, membro do Instituto do Movimento Operário (IMO). Neste debate ficou patente a falência dos 16 anos da “Era Tasso” que gerou a pior distribuição de renda da história do Ceará.
A terceira e última mesa foi “Qual Democracia?”, com Francisco Auto Filho, professor da UECE, Frederico Costa, doutorando pela UFC e Fábio José, vereador do PSTU em Juazeiro do Norte.

Ciclo de debates em Minas

Nos dias 3 e 4 de agosto reuniram-se em Belo Horizonte cerca de 70 militantes num ciclo de debates programáticos promovido pelo PSTU.
No sábado, ocorreram duas mesas: A Perspectiva Socialista para o Brasil” e “Emprego, Trabalho e Salário”. No domingo, realizaram-se as oficinas: “A questão da terra e a reforma agrária”; “Discriminação e Opressão”; “Desafios da Educação” e “Segurança, violência e direitos humanos”.
Participaram do ciclo de debates, entre outros: Mauro Lemes, pelo MST; Oraldo Paiva, representando a Federação Sindical e Democrática de Minas; e Savio Bonis, membro da Coordenação dos Coletivos de Base- Tendência Marxista do PT e a advogada Ellen Hazan.

Seminário na Bahia

Realizado nos dias 16 e 17 de agosto, em Salvador, o Seminário teve entre seus convidados os professores Muniz Ferreira (FFCH-UFBA) e Luís Umberto (Medicina-UFBA), a professora Débora Dourado (DCV-UNEB), Edmundo Xavier (DRT-BA) e o dirigente do DCE da UCSAL e estudante de Direito, Tony Santos. As mesas montadas discutiram temas como Situação Nacional, Emprego e Salário, Saúde e Educação, Cultura, Juventude e GLBT, Gênero, Raça e Deficientes.

Post author
Publication Date