[01/06] Nesta quarta, dia 2, às 17h, será realizado o Encontro Regional contra as reformas Sindical e Trabalhista, na Câmara Municipal de São José dos Campos.

O encontro é mais um passo na luta contra as reformas do governo Lula, que ameaçam direitos como 13º salário, um terço das férias e FGTS.

O evento está sendo organizado por sindicatos de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté.

Estará presente o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da América Latina, o advogado Luis Carlos Moro.

“Vamos discutir como as reformas afetam os trabalhadores e organizar a manifestação do dia 16 de junho, em Brasília”, explica o diretor do Sindicato da Alimentação de São José, Joaquim Aristeu.

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Adilson dos Santos, o Índio, esta é uma luta que deve ser incorporada por todos.

“A reforma Sindical acaba com a soberania e democracia dos sindicatos, para abrir caminho para a retirada de direitos na reforma Trabalhista. Só a luta pode barrar estes ataques”, explica.

Ainda de acordo com Índio, infelizmente, a CUT elaborou esta reforma junto com o governo, a Força Sindical e os empresários.

“A direção da CUT apóia o governo Lula e pretende impedir qualquer luta. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e preparar a marcha a Brasília”, disse Índio.