A Conlutas vê como extremamente importante o passo que está sendo dado pelas quatro organizações que estão convocando o Encontro Latino-americano e Caribenho de Trabalhadores.

A ofensiva das potências imperialista contra nossos países, visando transformá-los novamente em colônias de suas transnacionais, dá maior atualidade ainda à necessidade do internacionalismo, da umidade entre os trabalhadores de todos os países do continente para enfrentarmos nosso inimigo comum.

Na América Latina e no Caribe, estão aí as mesmas reformas neoliberais em todos os países, as privatizações e desnacionalizações, os Tratados de Livre Comercio, o mecanismo das dívidas externa e interna e seus juros, a militarização e as bases militares imperialistas, etc.

O Encontro Latino-americano e Caribenho de Trabalhadores vai ser um primeiro e importantíssimo gesto no sentido de unirmos os trabalhadores latino-americanos e caribenhos em uma única luta contra o imperialismo em todas as suas manifestações em nossa região.

Post author
Publication Date