O Encontro Estadual da Conlutas, realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, reuniu quase 100 trabalhadores, desempregados e estudantes do Sergipe. O encontro discutiu o Conat e também definiu os próximos passos da Coordenação na região. Marcaram presença cinco sindicatos e várias oposições sindicais, como a dos trabalhadores da Previdência no Estado, da saúde, servidores públicos federais e outras. Também estiveram presentes estudantes, representando a Conlute, e representantes do movimento popula,r através da Associação de Moradores Franco/Laranjeiras.

Rumo ao Conat
O Encontro discutiu a eleição de delegados ao Conat e a integração das organizações presentes que ainda não faziam parte da Conlutas, como a Associação de Moradores, o Sindicato dos Auditores Fiscais em Trabalho e a Comissão de Igualdade Racial do Estado de Sergipe.

Além disso, a Conlutas definiu também o apoio do conjunto das entidades às chapas da Coordenação nas próximas eleições do Sintsep-SE (Sindicato dos Servidores Federais de Sergipe) e do Sindicagese (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cimento, Cal e Gesso do Estado de Sergipe).

* com informações do Sindipetro AL/SE