Recentemente o PCO (Partido da Causa Operária) foi vítima da Justiça e teve sua candidatura a presidente cassada. Imediatamente, o PSTU solidarizou-se contra a decisão do TSE porque sabemos que, nesta democracia dos ricos, os partidos dos mensaleiros são privilegiados.

Agora, inacreditavelmente, o PCO utiliza a mesma Justiça de que se diz vítima para atacar a organização sindical dos trabalhadores dos Correios de Pernambuco e o PSTU.
No dia 6 de setembro, através do seu candidato ao governo Oswaldo Alves, o PCO solicitou do presidente do Tribunal Regional Eleitoral a abertura de sindicância contra Mauro Botelho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-PE) e membro do PSTU.

O PCO “denuncia” a utilização do patrimônio do sindicato (carro) a favor de Maria Alves, candidata do PSTU a deputada federal, e conclui a “solicitação” com o seguinte pedido: “que Mauro Botelho seja julgado dentro da lei eleitoral ou denunciado em fórum competente”.

O sindicato não deu apoio material à campanha de Maria Alves, diretora do sindicato, justamente por saber dos ataques que a burguesia contra as organizações da classe trabalhadora que não se venderam ao governo Lula e aos patrões.
É lamentável que um partido que se diz defensor da classe operária utilize a mesma Justiça para atacar politicamente uma entidade de classe.

Oswaldo Alves fez parte da diretoria anterior do sindicato e era ligado ao PT. Na sua gestão, em 2004, chamou no boletim do sindicato (sem consultar a categoria) o apoio a João Paulo, prefeito do PT em Recife, e chegou a apoiar o Fome Zero.

Este ataque parte de uma organização que se reivindica da classe trabalhadora e se diz trotskista. Pedimos que as organizações dos trabalhadores e entidades democráticas solidarizem-se com o SINTECT–Pernambuco e enviem mensagens eletrônicas para os endereços: [email protected] e [email protected].

Post author Guilherme Fonseca, do Recife (PE)
Publication Date