No dia 3 de julho, os militantes do PSTU de Fortaleza (CE) realizarão um ato comemorativo pelos 15 anos do partido. O evento será no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, categoria cuja história se confunde com a história do nosso partido na capital cearense.

Durante a última década e meia, o movimento social, operário e popular cearense assistiu à debandada da imensa maioria dos sindicatos no estado para o terreno da colaboração de classes. Enquanto isso, o sindicato dos operários da construção seguiu enfrentando os empresários do setor, construindo grandes greves – ora vitoriosas, ora derrotadas -, mas nunca abandonando o caminho das lutas dos trabalhadores.

Durante o ato, serão lembradas as várias lutas das quais o partido participou, construiu ou mesmo liderou, como a grande greve de 22 dias úteis da peãozada em 1995, o ato Anti-BID em 2001, a luta pelo passe-livre, a construção da Conlutas, os enfrentamentos durante as campanhas eleitorais e tantos outros acontecimentos que fizeram parte de nossa história.

Além de um painel vivo sobre a história do partido, o ato contará com uma palestra com o tema “A atualidade e a necessidade do partido revolucionário” com o professor e militante do partido Fábio José.