No dia 22 de agosto, aconteceu em Cascavel, oeste do Paraná, a comemoração pelo aniversário de 15 anos do PSTU. Estiveram presentes cerca de 30 pessoas entre militantes e simpatizantes do partido, ativistas do movimento e representantes do PCB.

Inicialmente, foi apresentado o documentário Meu partido é assim, que conta a história de nossa organização. Logo depois, Pierre Fernandez da coordenação estadual do PSTU no Paraná, realizou uma palestra de apresentação do partido. A atividade seguiu com um rico debate entre os participantes. Ao final, houve uma confraternização.

A comemoração esteve marcada pelo avanço significativo que o partido vem tendo na cidade e em toda a região oeste do estado. “Aqui a atuação do partido começou no final de 2008 e hoje já contamos com uma importante estrutura e inserção partidária”, afirmou Evandro Castagna da direção regional.

Cascavel é conhecida no movimento por ter sido a cidade onde, em 1983, foi fundado o MST. Além disso, do ponto de vista econômico e populacional, é uma cidade de destaque no estado.