Atividade de lançamento das candidaturas
Ana Velloso

O PSTU de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, realizou, na última sexta-feira, o lançamento de suas candidaturas como alternativas para classe trabalhadoraEm ato realizado na noite de 15 de agosto, o PSTU apresentou os nomes da professora e dirigente sindical Zezé e da bancária Miriam como candidatas a prefeita e vice-prefeita de Belford Roxo. Além disso, foi lançado como candidato a vereador, o ex-dirigente sindical bancário e atual membro do Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB), Jeferson Romano.

O lançamento serviu, ainda, como repúdio às tentativas de impugnação das candidaturas do partido no município, uma atitude de evidente perseguição política. Estiveram presentes no ato militantes do partido e apoiadores dos movimentos populares e de diversas categorias como bancários, comerciários, gráficos, professores e profissionais da saúde. Em sua intervenção, Jeferson lembrou a importância de os revolucionários participarem das eleições para disputar a consciência das massas.

Reafirmando a necessidade da luta pela reorganização da classe trabalhadora, a candidata à vice-prefeita Miriam, colocou as candidaturas do PSTU em Belford Roxo como um ponto de apoio para as lutas e afirmou que é fundamental apresentar uma alternativa socialista para os trabalhadores e a juventude.

O ato foi encerrado com as denúncias da candidata a prefeita Zezé em relação ao quadro de degradação política no município, a atual situação de abandono da população que convive com a precarização da educação e saúde, com a miséria e violência e os ataques do governo da prefeita Maria Lucia (PMDB) aos servidores municipais. Zezé enfatizou ainda o caráter de nossas candidaturas: “estamos apresentando uma alternativa para a classe trabalhadora da Baixada Fluminense, denunciando a tentativa de retirada de direitos, a precarização de serviços e fazendo um chamado à mobilização, pois só a luta muda a vida”.