Acompanhe abaixo algumas eleições sindicais em que a Conlutas venceu ou está disputandoRio de Janeiro
No último dia 25, terminaram as eleições da APEFAETEC (Associação dos Profissionais de Educação da Fundação de Apoio a Escolas Técnicas do Rio de Janeiro). O resultado foi a vitória da chapa 1, da Conlutas.

A dimensão da vitória dos cerca de 6 mil profissionais das escolas técnicas estaduais é enorme. O pleito, disputado por duas chapas, contou com a participação de 2.526 votantes (cerca de 42% do total). Destes, 1.297 trabalhadores votaram na chapa 1, que venceu com 51,35% dos votos.

O próximo desafio da nova direção da entidade e dos trabalhadores será fortalecer a bancada do estado ao Congresso Nacional de Trabalhadores, o Conat, elegendo 30 delegados.(Gualberto `Pitéu`)

Blumenau
Nos dias 6 e 7 de dezembro os servidores municipais de Blumenau (SC) escolherão a nova direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Blumenau (SINTRASEB). São 5 as chapas concorrentes e cada uma com perspectivas bem diferentes sobre qual será o papel do sindicato nesse próximo período. A chapa 3 “Sindicato é pra lutar” reivindica a retomada do sindicato para as mãos dos servidores, que não agüentam mais sofrer ataques dos governos de plantão, sejam eles municipal, estadual ou federal, e verem seu sindicato quieto, desmobilizando a categoria ao invés de organizar a luta. Essa chapa também tem clareza para dizer a toda a categoria que é necessário romper com o imobilismo da CUT e construir a Conlutas.
(Luiz Carlos A. B. Pustiglione)
Post author
Publication Date