Rebelde e Contestadora: Venha para a juventude do PSTU!
O capitalismo não oferece nenhuma perspectiva à juventude. Nossa única saída é a luta para destruir este sistema, suas instituições corruptas e construir um mundo socialista.
Não queremos só o seu voto. Queremos você na luta antiglobalização, contra a ALCA, o FMI e os governos FHC/Alckmin.
Entra que o Partido é teu!

Romper com a ALCA e o FMI! Não pagar a Dívida E(x)terna!
“Satélites de cima vigiando todos os atos de rebeldia…Ninguém regula a América” (O Rappa)
FHC está transformando o Brasil numa Argentina. Os bancos lucraram 3 vezes mais e as estatais foram privatizadas a preço de banana. A juventude e os trabalhadores estão sem escola, emprego e saúde pública.
FHC corta gastos sociais para pagar os juros da Dívida Externa, que já é de US$ 236 bi, e suga 60% de tudo que o país arrecada!
Os EUA e FHC querem impor a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), que é a abertura das fronteiras do Brasil para o controle dos EUA.
– Romper com a ALCA e o FMI!
– Não Pagar a Dívida Externa, pra gerar de 6 milhões de empregos, financiar a educação e acabar com a submissão aos EUA!

Educação Não é Mercadoria! Soberania Sim, ALCA Não!
A ALCA vai transformar a educação em mercadoria. Hoje, 70% dos estudantes já estão em universidades privadas, onde as mensalidades são altas, os inadimplentes têm seu nome incluído no SPC e a qualidade de ensino é ruim.
Faltam professores nas universidades públicas porque o governo corta as verbas, e sem dinheiro as universidades abrem cursos pagos, acabam com os restaurantes universitários e com as moradias estudantis.
Esse é o quadro da USP e de todas as estaduais paulistas. Agora eles inventaram um tal “Plano de Expansão”, sem contratação de professores e com corte verbas. A greve da FFLCH mostrou o caminho para derrotar Alckmin e FHC.
Nas Escolas Técnicas e CEFET o governo acabou com o ensino técnico integral e criou módulos. Nas públicas as salas estão superlotadas e não há professor. Os currículos são enxugados pra formar mão de obra barata. O passe-livre estudantil está sendo atacado em todo o país.
Pelo fim da Reforma Educacional de FHC/Alckmin!Educação não é mercadoria, Não à ALCA!Ensino Público, Gratuito e de Qualidade em todos os níveis!Passe-Livre para os estudantes!Creches nas escolas e universidades para que as mães possam trabalhar e estudar!Cota para estudantes negros com ampliação de vagas!

“Quero trabalho honesto em vez de escravidão” (Legião)
De cada 5 trabalhadores de São Paulo 1 está desempregado. São 13 milhões de desempregados e 32 milhões que ganham até 2 mínimos no Brasil.
Na juventude a realidade é pior. A maioria não tem carteira assinada e recebe salários menores trabalhando mais de 40h semanais.
A juventude do PSTU defende a redução da jornada para 30 horas semanais sem redução salarial. Emprego com car-teira assinada e estabilidade para todos! Fim da discriminação de negros, mulheres e homossexuais no mercado de trabalho!

“Em cada Morro uma estória diferente, e a polícia mata gente inocente” (Chico Science)
A polícia é a principal responsável pelos homicídios de jovens entre 15 e 24 anos. A juventude negra é a que mais sofre: de cada 4 jovens assassinados, 3 são negros.
O alto índice de violência em São Paulo é fruto da miséria e não falta de polícia na rua.

“Legalize Já!” (Planet hemp)
Hoje, qualquer estudante que use drogas é reprimido e tratado como traficante. Na periferia, muitos jovens acabam se viciando e até traficando por não terem emprego, lazer ou perspectiva de vida.
Para acabar com a repressão e com o narcotráfico é preciso legalizar o consumo de todas as drogas.
Legalização das Drogas Já! Fim da repressão à juventude e aos movimentos sociais! Dissolução das polícias atuais! Por uma nova polícia controlada democraticamente pela população!

“Todo camburão tem um pouco de navio negreiro” (O Rappa)
Sabemos que negros, mulheres, gays e lésbicas sofrem ainda mais submetidos ao machismo, à homofobia e ao preconceito racial. Recebem salários menores; são vítimas de maior violência, tem mais dificuldade de acesso à educação.
– Contra toda forma de opressão e discriminação!
– Direitos iguais para todos os jovens!

“Assim não dá, não vai dar não, essa aliança de Lula com Patrão”
O PSTU propôs ao PT a formação de uma Frente dos Trabalhadores e da Juventude nas eleições. Mas o PT e Lula se aliaram ao PL de Alencar e ao PMDB de Quércia, defendendo acordos com o FMI, pagamento da dívida externa e negociações da ALCA.
Por isso, lançamos Zé Maria presidente. Fazemos um chamado aos companheiros da esquerda do PT a romperem com a candidatura Lula-Alencar e a se somarem a nós em uma campanha de esquerda pra valer.

Vamos juntos construir um novo partido!
“Eu me organizando posso desorganizar” (Chico Science)
Queremos dizer aos companheiros militantes do PT, do MST, das Pastorais, que vêem anos de luta e esforço jogados no lixo pela direção do PT, que a luta pelo socialismo vale a pena e precisa da combatividade de vocês. O PT da luta de massas e do combate ao imperialismo e ao capitalismo, acabou.

Vamos juntos construir um novo partido!