Muitos trabalhadores se encontram confusos diante de todo este mar de lama. Na última pesquisa IBOPE, cerca de 42% dos entrevistados acham que Lula poderá cair com os escândalos. Embora a credibilidade do presidente tenha sido afetada, a avaliação do governo como um todo permaneceu estável. Muitas das pessoas que insistem em dizer que Lula não tem relação com as denúncias não enxergam alternativa caso Lula venha a cair. “Tirar o Lula para quê? Para botar alguém do PSDB ou PFL no lugar?” se perguntam. O problema é que, para construir a alternativa, é preciso romper com a paralisia e ir para as ruas. Só grandes mobilizações de massas podem apontar uma saída para a crise.

Pequenos atos contra a corrupção estão ocorrendo em todo país. No entanto, até o momento, não houve nenhuma resposta do movimento de massas para a crise política.

A Conlutas convocou para o dia 17 de agosto uma grande marcha a Brasília em protesto contra o governo e a corrupção. Mas não se trata de uma luta apenas contra a corrupção. Essa manifestação vai dar uma resposta nacional com mobilizações amplas e unificadas e construir uma alternativa de esquerda, em contraposição aos corruptos PFL e PSDB. É hora de sair às ruas! É hora de construir uma alternativa dos trabalhadores para a crise!
Post author
Publication Date