A marcha em Brasília, marcada para o dia 25 de novembro, não é somente um ato contra a reforma Universitária. É uma manifestação para protestar contra as reformas neoliberais do governo Lula, sua política econômica e contra a destruição dos serviços públicos.

Desse conteúdo pode-se concluir a importância da participação de todos os trabalhadores e estudantes na marcha. É interesse de todos defender uma Universidade Pública, serviços públicos de qualidade, contra a subserviência do governo ao FMI e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Por isso, diversas entidades e movimentos, bem como os encontros estaduais de estudantes, estão à frente da organização da marcha. A UNE, na contramão da luta dos estudantes, boicota a marcha e fará atos paralelos para defender o governo Lula e a reforma Universitária.

A marcha do dia 25 está sendo organizada pela Conlute e outras entidades do movimento estudantil, sindical – incluindo o ANDES-SN (Sindicato dos Professores Universitários) e a Conlutas – e movimentos populares.

  • Leia também:
    Encontros preparam marcha nos estados

  • Mais informações no site da Conlutas:
    www.conlutas.org.br

    Post author
    Publication Date