De 1 a 7 de novembro, em todo o país, estudantes se mobilizam para conseguir 50 mil votos contra a reforma Universitária de LulaEstudantes de todo o país estão organizando o plebiscito nacional sobre a reforma universitária que Lula pretende implementar a mando do FMI e do Banco Mundial. O objetivo fundamental do plebiscito (veja o modelo de cédula) é fomentar a discussão no interior das universidades e escolas e organizar os estudantes para derrotar a reforma nas ruas.

Para tal, os estudantes serão chamados a se posicionar sobre o Novo Provão (Sinaes), cujo resultado será utilizado para cortar as verbas das públicas, incentivando a atuação das fundações privadas no interior das universidades; o “Projeto Universidade para Todos”, que dá isenção fiscal para os tubarões do ensino privado; a reforma Universitária em si e o apoio que a União Nacional dos Estudantes (UNE) está dando ao projeto do governo.

A Coordenação Nacional de Lutas dos Estudantes (Conlute) não só está à frente da organização do plebiscito como também chamará os estudantes a dar um sonoro “Não” ao governo, à UNE e às suas propostas.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Nos dias 23 e 24 de outubro ocorrerão encontros estaduais no Rio de Janeiro, em Goiás e em São Paulo. Não perca!

Post author Júlia Eberhardt, Organizadora da Conlute e Diretora da UNE (Oposição)
Publication Date