Ao tentar defender o governo Lula, Luiz Dulci, ministro da Secretaria Geral da Presidência recebeu uma chuva de vaias no debate sobre “Quixotes hoje: utopia e política” realizado neste sábado no ginásio Araújo Viana.

A presença dos escritores José Saramago e Eduardo Galleano atraiu o interesse da imprensa e dos participantes do Fórum Social Mundial que lotaram o ginásio.

Ao ser bastante questionado sobre a política do governo, Luiz Dulci, que tentou evitar falar sobre o governo na sua primeira exposição, tentou justificar a política social de Lula e foi vaiado do início ao fim do seu discurso de encerramento.

“Vocês acham que eu tenho medo de defender o governo Lula, não falei antes porque achei que o tema era outro. Mas esse é o melhor governo que o país já teve. Superou uma estagnação de 10 anos” disse Dulci e recebeu uma saraivada de vaias.

Disse ainda que “o Lula gerou mais de 2 milhões de empregos formais, tem o maior plano para agricultura familiar, está liderando no mundo uma campanha contra a fome e a pobreza. Por isso, eu tenho orgulho do governo”, continuou Dulci causando mais indignação ao público e recebendo novas vaiais.

A cada defesa de Lula as vaias aumentavam e o ministro foi obrigado a reconhecer que a indignação era grande e encerrou rapidamente sua intervenção