Partido e movimento realizam avaliação dos dois primeiros anos do mandato do vereador Fábio José em Juazeiro do Norte (CE)

Cerca de 60 ativistas participaram, no último dia 11 de janeiro, da plenária de balanço de dois anos de mandato do vereador Fábio José, do PSTU, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A mesa foi coordenada pelo professor Emanuel, secretário geral do sindicato dos professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) e Orlando Pereira, membro do DCE da Urca. Estiveram presentes professores e estudantes da universidade, estudantes secundaristas, servidores públicos municipais, a organização de defesa dos direitos dos homossexuais (Aadrecho), profissionais liberais, mototaxistas, entre outros.
Vários oradores se sucederam, analisando o mandato e fazendo sugestões. Diversos ativistas reconheceram o papel do mandato do PSTU no fortalecimento das lutas locais e nacionais. A participação de Fábio José, tanto na ocupação da praça da prefeitura pelo professores do município durante quinze dias, na paralisação de 45 da Urca, nas mobilizações dos estudantes, ambulantes e mototaxistas, bem como na manifestação contra a Reunião do BID em Fortaleza, foram lembradas pelos presentes. Josmacelmo, da Aadrecho, elogiou o papel do partido e do seu parlamentar na aprovação de projetos contra a discriminação aos homossexuais.
Por último, mas não menos importante, Fábio tem se destacado por sua denúncia contundente da democracia dos ricos, demonstrando o caráter combativo e coerente de um mandato parlamentar que subordina seus passos às lutas dos trabalhadores e do povo e vem tendo a coragem de usar a tribuna para levantar grandes questões nacionais, como a campanha contra a Alca, e popularizar a defesa do socialismo.
Post author Direção Regional PSTU – Juazeiro do Norte
Publication Date