É necessário aumentar os recursos da Secretaria de Políticas para as Mulheres para que a Lei seja aplicada, haja abrigos e punição efetiva aos agressores. Mas uma verdadeira política de combate à violência contra a mulher deve englobar ações integrais que permitam a redução das desigualdades
É preciso saúde e educação de qualidade, creches e escolas em tempo integral para os filhos e filhas das trabalhadoras, emprego e renda com salário igual para trabalho igual, moradia, transporte, lazer e segurança.
Medidas simples, como iluminação de praças; leis que proíbam a  demissão sem motivos e garantam a estabilidade no emprego; redução da jornada de trabalho para 36 horas; investimento de 10% do PIB em educação, para criação de creches e ampliação do acesso às universidades públicas e um  programa de moradia popular, ajudariam em muito a mulher a não se submeter a situações de violência.  
 Dinheiro para isso tem, basta que o governo Dilma deixe de pagar a dívida pública e conceder incentivos fiscais para empresários e passe a investir nas áreas sociais.

Derrotar o capitalismo para derrotar a violência
No sistema capitalista, para amenizar a violência, é necessário uma ampla campanha contra o machismo. É preciso fortalecer as mulheres e as entidades dos movimentos da classe devem assumir essa luta. O fim do machismo, porém, só será possível com o fim da sociedade de classes que sustenta a opressão e a exploração. É preciso derrotar o capitalismo e construir uma sociedade socialista, onde a vida será livre da violência e do machismo.

Enfrentamento à violência contra a mulher:
   Aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha através de mais investimento público!
   Contra a reforma do código penal!
   Abertura de mais delegacias da mulher com funcionamento 24 horas, sete dias por semana e policiais qualificados para o atendimento às vítimas!
   Construção de casas abrigo e centros de referência especializados no atendimento de mulheres vítimas de violência!
   Não pagamento da dívida, que esse dinheiro seja investido nas áreas sociais e em políticas que permitam a redução da desigualdade e o acesso das mulheres a melhores condições de vida!
   Pelo fim da opressão da exploração, por uma sociedade socialista!

Post author
Publication Date