Confira as atividades do dia 17 pelo paísNo dia 17, o MST inaugura o Abril Vermelho, com manifestações e ocupações. Os servidores federais realizarão paralisações contra o governo e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e os servidores de vários estados farão protestos contra a política de arrocho salarial dos governadores.

A data integra o calendário do Encontro Nacional Contra as Reformas, realizado no dia 25 de março, em São Paulo. O próximo passo é a realização de grandes atos de luta no 1º de Maio e a construção de um dia nacional de luta em 23 de maio.

VEJA ALGUMAS DAS ATIVIDADES QUE ESTÃO MARCADAS:
São Paulo

Diversas categorias vão se unir num ato público na Avenida Paulista. O ato tem início às 15h, no vão do Masp. Estão confirmados os servidores federais e os professores da Apeoesp. Os docentes, funcionários e estudantes das universidades paulistas também se mobilizarão por suas reivindicações.

Rio Grande do Sul
Os Servidores Técnico-Administrativos das quatro Universidades Federais do Rio Grande do Sul farão uma paralisação e uma passeata pelas ruas de Porto Alegre. Outras categorias – que também farão paralisação, como Incra e IBGE – devem se juntar aos demais, fazendo um grande ato que terminará em frente ao Banco Central.

Rio de Janeiro
Manifestação unificada, com concentração às 16h na Candelária. Haverá passeata até a Cinelândia passando em alguns órgãos do Estado (Incra, Justiça e Educação, etc.).

Maranhão
Concentração às 15h na praça João Lisboa, no centro de São Luís. Ato em frente aos correios e, depois, caminhada com panfletagem pelo centro comercial.