A campanha contra a Alca continua. O primeiro passo dessa luta foi a realização do Plebiscito, do qual participaram mais de 10 milhões de pessoas. O próximo passo acontecerá no dia 31 de outubro, quando haverá manifestações em toda a América Latina.
Neste dia, estarão se reunindo em Quito – no Equador – os ministros da Fazenda de todos os países para uma nova rodada de negociações desse acordo. Lá haverá uma grande mobilização contra essa reunião da Alca, com manifestantes de todos os países da América Latina.
A coordenação da campanha contra a Alca do Brasil enviará uma delegação para essa manifestação, composta de representantes dos movimentos sociais.
Ao mesmo tempo estaremos realizando atos contra a Alca em todos os estados, apoiando a manifestação que haverá em Quito e nos somando às mobilizações que os demais países latino-americanos estarão realizando.
Em São Paulo, por exemplo, a partir das 14h, haverá uma concentração na praça Osvaldo Cruz e em seguida uma passeata pela avenida Paulista.

Vamos à luta por um plebiscito oficial em 2003

A campanha contra a Alca vai continuar, incorporando também a luta contra a entrega da Base de Alcântara para os Estados Unidos, contra a dívida externa e o FMI.
Vamos manter e ampliar os comitês, realizar palestras e construir uma grande mobilização de massas no primeiro semestre do ano que vem, exigindo que o Brasil rompa com as negociações e que o novo governo convoque um Plebiscito Oficial ainda em 2003 para que seja o povo a decidir se o Brasil deve seguir participando das negociações desse acordo que arrebenta com qualquer soberania do nosso país.

Exigir de Lula um plebiscito oficial

Mais de 10 milhões de brasileiros – contra todo boicote da mídia – se posicionaram pela ruptura imediata das negociações da Alca. Lula e a direção do PT, entretanto, não apoiaram o Plebiscito e têm declarado que seguirão negociando a Alca se forem governo.
Se as negociações continuarem, a Alca irá se impondo pouco a pouco e, quando chegar em 2005, na prática já estará implantada.
A Plenária da Campanha contra a Alca votou – durante a entrega dos resultados do Plebiscito Popular em Brasília – exigir de todos os candidatos à Presidência a convocação de um Plebiscito Oficial para 2003.
Os trabalhadores devem exigir especialmente de Lula, que, se eleito, convoque tal Plebiscito.

Post author
Publication Date