No dia 29 de junho às 19 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal de São Paulo, o PSTU realizará sua convenção estadual e também nacional. A convenção deverá ratificar a conformação da Frente de Esquerda, entre PSTU, PSOL e PCB e debater um programa antiimperialista, classista e socialista.

Em São Paulo, o PSTU lançará como candidato a Senador pela Frente, Luis Carlos Mancha Prates, o Mancha, metalúrgico, negro, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e da Coordenação Nacional de Lutas, a Conlutas.
Serão escolhidos também os candidatos proporcionais. Entre eles, estará sendo lançado o nome de Dirceu Travesso, liderança da oposição Bancária e da Conlutas, para deputado Federal. Como candidatos a deputado estadual serão apresentados Antonio Ferreira, metalúrgico de São José dos Campos, Fábio Bosco, bancário, e Edgard Fernandes, da Oposição Alternativa e da Executiva da Apeoesp. Outros nomes também devem ser escolhidos.

A convenção deverá contar com uma presença expressiva de lutadores e lideranças dos movimentos sociais, dos sindicatos e da juventude. Espera-se também a presença de Plínio de Arruda Sampaio, candidato da Frente de Esquerda ao governo paulista.

Post author
Publication Date