A Campanha Salarial unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF) está lançada, e o dia 17 de abril foi definido como um Dia de Luta Nacional dos SPF. Os Servidores Técnico-Administrativos das quatro Universidades Federais do Rio Grande do Sul farão uma paralisação e uma passeata pelas ruas de Porto Alegre nesse dia. Vários ônibus sairão das Universidades do interior do Estado para engrossar a manifestação, que também contará com a participação dos estudantes.

Diversas outras categorias – que também farão paralisação, como Incra e IBGE – devem se juntar aos demais, fazendo, então, um grande ato que terminará em frente ao Banco Central.

O dia 17 será uma grande oportunidade de mostrar para o governo que os servidores públicos são contra o PAC e não aceitarão congelar por dez anos os seus salários já tão defasados. Também não cederão um milímetro do seu direito de fazer greve em defesa de seus direitos e de um serviço público de qualidade. É neste sentido que, o Fórum Nacional de Mobilização Contra as Reformas Neoliberais, formado após o Encontro Nacional dia 25 de março, está trabalhando aqui no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: