José: `Prefiro mil vezes o inferno a votar de novo no PT`
Agência Brasil

O pernambucano José Cândido de Lima, o zé resolveu expressar individualmente sua insatisfação com o governo Lula e foi até a Praça dos Três Poderes para queimar a bandeira do PT. Diante de suas próprias dificuldades financeiras e desiludido com o governo petista, o mecânico desempregado disse preferir “mil vezes o inferno“ a votar de novo no PT. Ele é eleitor petista desde 1985 e depositou grandes esperanças na eleição de Lula.

José declarou ao jornal Folha de São Paulo que já percorreu de mobilete todos os Estados do Brasil. Ele guarda uma coleção de mais de 600 fotos de autoridades e famosos de vários lugares do país, todos fingindo pilotar a mobilete. Até o presidente Lula já chegou a posar para uma das fotos de sua coleção.

O mecânico dorme num albergue em Brasília e vive com R$ 20 por dia, obtidos através de bicos. “Queria também a ajuda para fazer uma exposição com as minhas fotos [diz ter mais de 600]. Mas assessores de Lula me disseram que nem ele nem dona Marisa têm interesse“.

Não foi só o mecânico que fez protesto individual contra o governo. Há 15 dias, o advogado Sérgio Ricardo da Silva subiu a rampa do palácio e, com papel higiênico nas mãos, ele gritava: “Eu vou limpar a sujeira desse governo“.